Churrasco na panela de pressão

Modo de Preparo

Anúncios

Tempere os pedaços de costela com sal, pimenta do reino, alho e cebola. Esfregue bem os temperos na carne e deixe descansar na geladeira por pelo menos 1 hora, para que absorva os sabores.

Em uma panela de pressão, aqueça o óleo vegetal em fogo médio alto. Adicione os pedaços de costela e sele-os em todos os lados até ficarem dourados.

Adicione o molho barbecue e a água na panela de pressão. Certifique-se de que o líquido cubra pelo menos metade das costelas.

Tampe a panela de pressão e cozinhe em fogo médio por cerca de 40 a 50 minutos, a partir do momento em que a pressão for atingida. O tempo pode variar dependendo da potência do fogão e do tamanho dos pedaços de costela.

Anúncios

Após o tempo de cozimento, desligue o fogo e deixe a pressão sair naturalmente da panela antes de abrir. O tempo para sair a pressão da panela pode variar muito sendo entre 10 ou 15 minutos.

Retire os pedaços de costela da panela de pressão e coloque-os em uma assadeira forrada com papel alumínio.

Pré-aqueça a grelha ou o forno em temperatura alta. Transfira as costelas para a grelha ou leve ao forno por cerca de 10 a 15 minutos, virando-as ocasionalmente e pincelando com o molho da panela de pressão.

Retire as costelas da grelha ou do forno e deixe descansar por alguns minutos antes de servir.

Sirva as costelas de churrasco na panela de pressão com o molho barbecue restante e acompanhamentos de sua preferência, como pão de alho, salada ou mandioca frita.

Aproveite o seu churrasco de costela na panela de pressão!

Pedro continuou aprimorando suas técnicas e criando novos pratos, mas o churrasco de costela na panela de pressão sempre permaneceu como o grande destaque de seu menu. Ele compartilhava sua paixão e conhecimento com outros churrasqueiros, incentivando-os a explorar novas formas de preparar pratos deliciosos.

Assim, a história de Pedro e sua receita de churrasco de costela na panela de pressão se tornou um legado culinário, um símbolo de dedicação, inovação e amor pela gastronomia. Até os dias de hoje, as pessoas se reúnem em torno de uma mesa farta, desfrutando das maravilhas que a técnica de Pedro trouxe ao mundo do churrasco.

E assim, a história de Pedro e seu churrasco de costela na panela de pressão continua a ser contada, inspirando outros chefs e despertando o prazer de compartilhar momentos especiais em torno de uma boa refeição. 

Veja mais

Mais receitas em nosso site

Veja mais receitas em um site parceiro

ANTERIOR

PRÓXIMO

Deixe um comentário