6 alimentos que desincham a barriga para colocar no cardápio hoje mesmo!

Esses 6 alimentos que desincham a barriga são aliados do processo de perda de peso e, além disso, facilitam a vida de quem precisa lidar com a retenção de líquidos ou com a má digestão.

Por causa da ação diurética, eles não apenas diminuem a barriga inchada, mas também ajudam a acabar com todo aquele desconforto.

O melhor de tudo é que muitos desses alimentos você provavelmente já deve ter em casa, e caso não tenha, são super acessíveis e fáceis de encontrar!  Vamos ver quais são os alimentos que desincham a barriga?

Alimentos que desincham a barriga
Alimentos que desincham a barriga

1. Chá verde ajuda a desinchar e emagrecer

O chá verde é um dos principais quando o assunto é desinchar! Sua ação diurética combate a retenção de líquidos, mas ele também ajuda a desinflamar o corpo, diminuindo o inchaço.

Para quem tem o objetivo de perder peso, o chá verde é termogênico, acelera o metabolismo e a queima de gordura. Outra vantagem da bebida é que ajuda no controle dos níveis de colesterol no sangue.

2. Chá de hibisco diminui o inchaço agindo na digestão

Para diminuir a barriga inchada, o chá de hibisco também é um ótimo aliado. Ele auxilia a digestão, ajudando o intestino a funcionar melhor além de combater a retenção de líquidos.

Assim como o chá verde, o hibisco também é um termogênico que ajuda na aceleração do metabolismo, otimizando a queima de gordura.

3. Água de coco ajuda no processo de desinchar

A água de coco é conhecida por hidratar o corpo de forma rápida e, justamente por isso, ela tem ótima ação diurética. Assim como as outras opções desta lista, ela diminui a retenção de líquidos e além disso, ajuda a eliminar substâncias como o sódio, que, em excesso, também causa o inchaço.

4. Abacaxi é uma das opções com mais propriedades diuréticas

Entre as frutas, o abacaxi é uma ótima opção para ajudar a diminuir a barriga inchada. Ele é rico em vitaminas e minerais como ferro e magnésio e, por isso, contribui para a eliminação de toxinas do organismo.

O consumo constante de abacaxi também melhora a digestão e diminui a retenção de líquidos.

5. Mamão também ajuda a diminuir o inchaço graças às fibras

Mesmo que a retenção de líquidos seja a principal responsável pela sensação de inchaço, muitas vezes, esse é um problema causado por má digestão.

Por isso, o mamão também pode ser um grande aliado! Rico em fibras, ele melhora a ação do intestino e, consequentemente, a liberação de toxinas por meio das fezes. Além disso, ele também tem propriedades anti-inflamatórias.

6. Farelo de aveia combinado com outros alimentos é ótimo para diminuir o inchaço

Assim como o mamão, o farelo de aveia também pode ser um aliado da diminuição da barriga inchada por causa de sua alta concentração de fibras.

Ele facilita o funcionamento do intestino e, junto com frutas como o mamão, por exemplo, pode gerar um efeito rápido. Ele também pode ser consumido em sucos, smoothies, vitaminas e outras receitas.

Veja Mais

Mais receitas em nosso site

Veja essas e muito mais dicas e receitas em um site parceiro

  • 6 alimentos que desincham a barriga para colocar no cardápio hoje mesmo!

    Adicione hoje mesmo ao seu cardápio esses 6 alimentos que desincham a barriga! Ajudam na perda de peso, retenção de líquidos e má digestão.

    VER MAIS >

  • Chá mate com laranja, confira os benefícios da bebida!

    O chá mate com laranja é perfeito para quem busca uma bebida saborosa, refrescante e saudável. Veja a combinação incrível dessa receita!

    VER MAIS >

  • Suco para desinchar: veja 3 receitas altamente diuréticas

    Apostar em um suco para desinchar o corpo é uma forma prática e saudável de combater a retenção de líquidos. Veja 3 receitas fáceis para combater o inchaço!

    VER MAIS >

Deixe um comentário