7 receitas com macarrão para diferentes momentos

Anúncios

Já vamos começar desmentindo um boato que rola por aí: macarrão pode fazer parte de uma rotina saudável, sim! Afinal de contas, 100g de massa tem a mesma quantidade de carboidratos de uma única banana.

Agora que está tudo esclarecido, vamos ao que importa. É Dia do Macarrão! A data foi inventada pelos italianos, claro, mas agora vem outra curiosidade: você sabia que o macarrão pode ter sido inventado na China? E há quem diga, ainda, que foi na Grécia.

Bem, a gente não está aqui para criar polêmica. Até porque o objetivo de uma boa macarronada é, justamente, unir todo mundo para uma refeição deliciosa. Então é só escolher a sua: tem receita com macarrão espaguete, yakissoba, mac & cheese…

Anúncios

Só tem macarrão instantâneo em casa? Toma aqui duas receitas de uma só vez!

Talharim fica uma delícia com salmão, espinafre, cebola e creme de leite. Aí você já pensa: “ah não, vai sujar muita louça”. Nada disso. Esta receita usa uma panela só!

Falando em salmão, não poderia faltar ela: receita com macarrão espaguete ao molho branco. Sofisticadíssima e bem simples de preparar.

Para os amantes de molho vermelho, a escolha é fácil. Fácil de preparar, de comer e de se apaixonar. É talharim ao molho de linguiça, claro!

Sabe aquele macarrão americano cheeeeio de queijo? O nosso é feito com um ingrediente secreto, mas a gente conta para você: mac & cheese com massa pronta para fondue.  

Tá, mas você prefere queijo de verdade? Bastante queijo MESMO? Então vem: macarrão com atum e queijo gratinado ao forno.

E claro que não poderia faltar uma receita com macarrão yakissoba. É a escolha perfeita para combinar todos os legumes da geladeira (o famoso “yakisobra”).

Dica extra: esta receita leve combina super com uma água saborizada refrescante.

Com todas essas receitas em mão, só falta focar no preparo perfeito. Para isso, trouxemos 5 dicas infalíveis:

  1. Ao contrário do que muitos dizem, você não precisa colocar óleo na água;
  2. A proporção ideal é a de 1 litro de água para cada 100g de macarrão, aproximadamente;
  3. Coloque o sal na água antes do macarrão e misture (não se preocupe, a massa não irá absorver todo o sal);
  4. Só coloque o macarrão quando a água estiver fervendo;
  5. Deixe sempre em fogo alto, assim a água se mantém fervendo e cozinha o macarrão por igual;

Quer mais receitas e dicas para se tornar chef de cozinha? É só seguir a página do DIA Supermercado no Facebook e o perfil do DIA no Instagram!

ANTERIOR

PRÓXIMO

Deixe um comentário