Carne de Panela com batatas e cenoura deliciosa

Instruções:

  1. Em uma panela de pressão, aqueça o óleo em fogo médio. Adicione a cebola e o alho, e refogue até ficarem dourados e perfumados.
  1. Adicione os cubos de carne à panela e tempere com sal e pimenta. Doure a carne de todos os lados, garantindo que fique bem selada.
  1. Acrescente as cenouras, as batatas e as folhas de louro. Mexa bem para misturar os ingredientes.
  1. Despeje o caldo de carne (ou água) e o molho de tomate na panela. Misture tudo novamente.
  1. Tampe a panela de pressão e deixe cozinhar em fogo médio-alto até pegar pressão. Reduza o fogo para médio-baixo e cozinhe por cerca de 30 minutos, ou até que a carne esteja macia e as batatas e cenouras estejam cozidas.
  1. Após o tempo de cozimento, desligue o fogo e aguarde a pressão sair naturalmente antes de abrir a panela.
  1. Se necessário, ajuste o sal e a pimenta de acordo com o seu gosto. Retire as folhas de louro.
  1. Sirva a carne de panela com batatas e cenouras quente, polvilhada com cheiro-verde picado por cima, se desejar. Acompanhe com arroz branco e salada verde, se preferir.
Conclusão
Anúncios

Essa receita rende aproximadamente 4 porções. Lembre-se de que os tempos de cozimento podem variar dependendo do tipo de panela de pressão e da intensidade do fogo, então é importante sempre verificar a consistência da carne e dos legumes antes de desligar o fogo.

A carne de panela com batatas e cenouras é versátil e pode ser servida como prato principal, acompanhada de arroz branco, feijão e salada, por exemplo. É uma refeição completa e nutritiva, que combina proteínas, carboidratos e vegetais em um único prato.

Portanto, seja pela tradição familiar, pelo sabor reconfortante ou pela simplicidade e versatilidade, a carne de panela com batatas e cenouras é um prato que certamente agrada e deixa saudades, tornando-se uma opção clássica da culinária brasileira.

Veja Mais

Mais receitas em nosso site

Anúncios

Veja mais receitas em um site parceiro

ANTERIOR

PRÓXIMO

Deixe um comentário