Torradas francesas são deliciosas para o café da manhã

MODO DE PREPARO

Anúncios

Para começar, em uma panela pequena, combinamos o leite com baunilha e um pau de canela. Acrescentamos também a casca de laranja e/ou limão. Aquecemos o leite, mas sem deixar ferver. Em seguida, tampamos a panela e deixamos o leite esfriar enquanto infunde com os aromas.
Enquanto isso, cortamos o pão em fatias com cerca de 2 ou 3 cm de espessura. Podemos utilizar pão com aproximadamente 2 dias de idade ou até mesmo preparar nosso próprio pão especialmente para as rabanadas.
Quando o leite estiver frio, removemos os paus de baunilha e canela, assim como as cascas das frutas cítricas. Adicionamos o açúcar e misturamos bem até que se dissolva no leite.
Agora, colocamos cada fatia de pão em uma assadeira e despejamos o leite aromatizado sobre elas. Deixamos as fatias de pão absorverem bem o líquido por aproximadamente 10 minutos e, em seguida, viramos para que o outro lado também fique bem ensopado. Mais 10 minutos se passam.
Feito isso, continuamos com a preparação das nossas rabanadas assadas. Escorremos bem cada fatia de pão do leite e reservamos o líquido restante. Em seguida, passamos cada fatia pelo ovo batido e as colocamos em uma assadeira forrada com papel manteiga.
Levamos a assadeira ao forno preaquecido a 200ºC, com calor superior e inferior, em uma altura média. Deixamos as rabanadas assarem por cerca de 5 minutos até que comecem a dourar. Em seguida, viramos cada fatia e as deixamos assar por mais 5 minutos.
Após esse tempo, retiramos a assadeira do forno e, com a ajuda de um pincel, pincelamos as rabanadas assadas com o leite aromatizado que havíamos reservado. Por fim, colocamos as rabanadas em um prato e polvilhamos uma mistura de açúcar e canela sobre elas. Servimos imediatamente.

Por fim, gostou dessa receita?

Sendo assim, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias. 

ANTERIOR

PRÓXIMO

Deixe um comentário