Macarrão Cremoso, com Carne Moída

Anúncios

Ingredientes

  • 300g de macarrão curto (como penne, rigatoni ou fusilli)
  • 300g de carne moída
  • 1 cebola média, picada
  • 2 dentes de alho, picados
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • 400ml de creme de leite fresco
  • 1 xícara de queijo parmesão ralado
  • 1 colher de chá de noz-moscada ralada
  • Sal e pimenta a gosto
  • Folhas de manjericão fresco (opcional, para decorar)

Intruções

  1. Em uma panela grande, leve água salgada para ferver. Adicione o macarrão e cozinhe de acordo com as instruções da embalagem até que fique al dente. Escorra e reserve.
  1. Enquanto o macarrão cozinha, em uma frigideira grande, aqueça o azeite de oliva em fogo médio. Adicione a cebola picada e o alho picado, refogando até que fiquem macios e levemente dourados.
  1. Acrescente a carne moída à frigideira com a cebola e o alho, cozinhando até que esteja completamente dourada. Tempere com sal e pimenta a gosto.
  1. Em fogo baixo, adicione o creme de leite fresco à frigideira com a carne moída. Mexa bem para incorporar todos os sabores e deixe cozinhar por alguns minutos, até que o molho comece a engrossar levemente.
  1. Adicione o queijo parmesão ralado e a noz-moscada ralada ao molho. Continue mexendo até que o queijo derreta completamente e o molho fique cremoso e bem incorporado.
  2. Retire a frigideira do fogo e adicione o macarrão cozido ao molho cremoso. Misture bem para que todos os fios de macarrão fiquem cobertos pelo molho e pela carne moída.
  1. Volte a frigideira ao fogo baixo por mais alguns minutos, mexendo suavemente, para que o macarrão absorva os sabores do molho.
  1. Retire do fogo e sirva o macarrão cremoso com carne moída em pratos individuais. Decore com folhas de manjericão fresco, se desejar.

Conclusão

Chegou a hora de reunir todos os elementos. Isabella escorreu o macarrão cozido e o transferiu para uma tigela grande. Em seguida, ela despejou a carne moída sobre o macarrão e, finalmente, cobriu tudo com o molho cremoso. Com cuidado, ela misturou todos os ingredientes, certificando-se de que cada pedaço de macarrão estivesse envolvido pelo molho delicioso e pela carne saborosa.

O aroma maravilhoso se espalhou pela casa, atraindo a família de Isabella para a cozinha. Todos se sentaram à mesa e provaram o prato criado por ela. A primeira garfada foi um verdadeiro êxtase gastronômico. O macarrão escorregava suavemente, o molho cremoso envolvia cada pedaço e a carne moída acrescentava um toque de sabor extra. 

A notícia sobre o macarrão cremoso com carne moída de Isabella se espalhou rapidamente pela cidade. Em pouco tempo, o pequeno restaurante da família ficou famoso por esse prato especial. Agora você pode desfrutar dessa deliciosa combinação de sabores em sua própria casa. Bom apetite!

Anúncios
Veja Mais

Mais receitas em nosso site

Veja mais receitas em um site parceiro

ANTERIOR

PRÓXIMO

Deixe um comentário