Faça biscoito champanhe com 3 ingredientes simples que você tem em casa! Sem fermento, sem lactose

Anúncios

O biscoito champanhe com 3 ingredientes, também conhecido como biscoito de Champagne ou ladyfinger, é uma iguaria leve e delicada muito utilizada na confeitaria. Ele é caracterizado por sua forma retangular alongada e textura macia, semelhante a uma esponja. Embora a receita tradicional contenha mais do que três ingredientes, é possível simplificá-la para incluir apenas três.

Os três ingredientes básicos para fazer biscoitos de Champanhe são ovos, açúcar e farinha. Esses três ingredientes básicos são misturados de forma cuidadosa para criar uma massa leve, que é então colocada em um saco de confeitar e disposta em tiras retangulares em uma assadeira. Os biscoitos são polvilhados com açúcar de confeiteiro antes de serem assados até ficarem dourados e firmes. O resultado é um biscoito leve, suave e levemente doce, perfeito para ser usado em sobremesas como o tradicional tiramisu ou para acompanhar uma xícara de café ou chá.

Essa receita de biscoito champanhe com 3 ingredientes é super fácil de fazer, e sai bem mais em conta do que comprar esse tipo de biscoito pronto! Vai bem com cafezinho fresco, e também é indispensável para fazer um bom pavê. Além disso, ele serve para compor tortas, bolos e muitos outros tipos de sobremesas, como o Tiramisu por exemplo.

Como fazer biscoito champanhe com 3 ingredientes

INGREDIENTES

  • 4 ovos (gemas e claras separadas)
  • 1 xicara e ½  de farinha de trigo sem fermento
  • 1 xicara de açúcar
  • Açúcar de confeiteiro pra polvilhar (opcional)
  • MEDIDA DA XÍCARA: 200 ml

Com certeza você deve ter aí na sua casa, ovos, farinha e açúcar, não é mesmo? Isso é tudo que você precisa para fazer essa receita prática e deliciosa! Bora aprender essa receita de biscoito de champanhe com 3 ingredientes é fácil de fazer, não leva fermento, e é sem lactose! Vem aprender!!!

Anúncios

ANTERIOR

PRÓXIMO

Deixe um comentário