receita deliciosa para a família!

Continua após a publicidade..

Você certamente já saboreou um delicioso fondue!

Continua após a publicidade..

Quando as temperaturas caem, é quase impossível resistir a um fondue, não é mesmo? Seja nas versões salgadas, doces, acompanhado ou não de um vinho, é um prato muito comum no inverno, principalmente devido a sua origem.

O fondue foi preparado pela primeira vez na Suíça, um país conhecido pelo frio e pela neve, onde os termômetros não costumam marcar números altos. Mas, você sabia que o prato foi criado ainda durante a Segunda Guerra Mundial?

Na época, os soldados precisavam buscar abrigo em meio aos combates e ao frio europeu, era preciso se aquecer. Já no Brasil, o primeiro prato foi servido em Gramado, no Rio Grande do Sul, na década de 1970.

Dá pra perceber o quanto o fondue foi e ainda é importante para as pessoas no inverno. Só que a gente está aqui para mostrar o oposto.

Por isso, estamos trazendo a receita de um delicioso Bolo de Fondue que pode ser consumido em qualquer época do ano.

Não importa se está frio ou calor, o importante é ter a chance de curtir uma sobremesa incrível. É prático e fácil de fazer!

Dicas bônus para seu Bolo de Fondue

Uma dica bônus que vai ajudar a turbinar sua receita envolve os acompanhamentos para mergulhar nas caldas de chocolate. Podem ser pedaços de bolo ou frutas, como: 

  • Morango;
  • Kiwi;
  • Uva;
  • Banana;
  • Abacaxi.

O mais importante é que você se delicie com o Bolo de Fondue ao lado das pessoas que gosta. Não vai levar mais que 40 minutos para ser preparada!

Quer fazer essa receita com os amigos ou a família? Compartilhe nos grupos de WhatsApp e mostre a mais pessoas!

Deixe um comentário