O segredo do torresmo de boteco bem crocante e sequinho

Essa receita de torresmo de boteco fica bem sequinho e crocante por fora, e super suculento por dentro. E você deve estar pensando… ah mas é só fritar e pronto!

Na realidade, existem muitas técnicas para deixar um torresmo sequinho e crocante, como usar bicarbonato de sódio, fritar na panela de pressão e até usar pinga na receita.

Mas o segredinho do torresmo pururucado que trouxe hoje para vocês é temperar com vinagre. Ele auxilia na textura perfeita do torresmo, e a outra dica é assar antes de fritar! Bora aprender?!

Torresmo de boteco
Torresmo de boteco

Como fazer torresmo de boteco

INGREDIENTES

  • 1 kg de panceta fatiada (toucinho ou barrigada)
  • 2 colheres (sopa) de vinagre
  • 2 colheres (café) de sal
  • Óleo para fritar

DICA: Se quiser pode também espremer 1 limão para temperar.

MODO DE PREPARO

  1. Tempere a panceta com sal e vinagre.
  2. Acomode as fatias de panceta em uma forma uma do lado da outra com o couro virado para cima (não sobreponha umas sobre as outras).
  3. Leve ao forno pré-aquecido a 200°C por 30-40 minutos.
  4. Retire do forno e aguarde esfriar um pouco.
  5. Em seguida, aqueça bem o óleo em uma panela e quando estiver bem quente coloque os torremos para fritar até que fiquem dourados.
  6. Dica: Se não pururucar assim que você colocar para fritar, é porque o óleo não está quente o bastante! Evite também colocar muitos de uma vez só!
  7. Sirva com um limãozinho ou molho de sua preferência e aproveite.

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receber receitas exclusivas diariamente! Além de ser grátis, você vê nosso conteúdo novo em primeira mão ENTRE NO GRUPO AQUI!

  • O segredo do torresmo de boteco bem crocante e sequinho

    Esse torresmo de boteco fica bem sequinho e crocante por fora, e super suculento por dentro… o segredo é bem simples, vem aprender!

    VER RECEITA >

  • A receita de peito de frango mais fácil e saborosa que você pode fazer em 10 minutos!

    Que tal fazer uma receita de peito de frango diferente? O grelhadinho é bom, mas essa é uma ótima maneira de variar o preparo do dia a dia!

    VER RECEITA >

  • Você nunca mais vai fazer frango de outra forma depois desses cubinhos de frango crocantes!

    Cubinhos de frango crocantes vão bem como petisco, acompanhado de um bom molho ou até na refeição, para variar no preparo do frango.

    VER RECEITA >

Deixe um comentário