6 razões pelas quais o Brasil é quente com investidores em geral

6 razões pelas quais estrangeiros fazem Investimentos no Brasil

Continua após a publicidade..

 

Uma das melhores maneiras de diversificar seu portfólio é fazer investimentos internacionais. Mas porque fazer seus investimentos no Brasil? Este mercado emergente possui a maior economia da América Latina e a décima segunda maior do mundo.

Continua após a publicidade..

Entre as indústrias prósperas do Brasil estão agricultura, ações, imóveis, infraestrutura, energia renovável e combustíveis fósseis, todos os quais são setores de investimento lucrativos. É claro que, como na maioria dos mercados emergentes, o mercado de investimentos do Brasil está sujeito a riscos como instabilidade política e dependência de commodities.

Mas tudo considerado, os benefícios de investir no Brasil superam os riscos. Como uma corretora de imóveis brasileira com sede em Orlando especializada em investimentos, a Authentic Real Estate Team pode oferecer orientação especializada e acesso direto às oportunidades de investimento brasileiras.

Entre os mercados emergentes, o Brasil está se tornando um dos destinos mais procurados do mundo por investidores estrangeiros.

Por quê?

O Brasil possui um sistema financeiro relativamente seguro e robusto, uma economia relativamente forte, uma matriz de energia renovável em expansão, um mercado imobiliário em brasa, está limpando sua atuação politicamente, é líder global em exportações agrícolas e é o sexto maior país do mundo. maior receptor de investimento estrangeiro direto

Além disso, embora o Brasil, como a maioria dos mercados emergentes, ainda seja um pouco dependente de commodities, à medida que desenvolve indústrias mais voltadas para dentro, incluindo um setor de tecnologia em expansão, torna-se cada vez mais autossuficiente.

A seguir, vamos expandir esses importantes diferenciais e ver como eles contribuem para a viabilidade do Brasil como destino de investimentos estrangeiros.

Depois disso, vamos te levar por sete setores lucrativos de investimentos brasileiros, dando dicas de como ter sucesso em cada um deles.

E por fim, detalharemos alguns dos riscos de investir no Brasil como estrangeiro.

1. Seu sistema financeiro é um dos mais seguros e robustos dos mercados emergentes.

Entre os mercados emergentes, o Brasil possui um dos sistemas financeiros mais seguros e robustos do mundo.

O grande e diversificado sistema financeiro do Brasil é dominado principalmente por fundos de investimento e bancos.

Ambos compreendem vários subsetores.

Esses setores e subsetores trabalham em conjunto para impulsionar a economia brasileira e ajudá-la a enfrentar a volatilidade da economia global, como demonstrado em 2015 e 2016.

Apesar de uma profunda recessão durante este período de dois anos, o setor bancário permaneceu bem capitalizado, líquido e geralmente lucrativo graças a regulamentos de empréstimos estritos e altas taxas e margens de juros.

Da mesma forma, o setor financeiro não bancário manteve-se resiliente.

Os ativos financiados por investimento cresceram de forma constante e houve melhorias em muitas outras métricas importantes.

Isso se deve principalmente aos fundos de renda fixa e aos altos retornos impulsionados pelas altas taxas de juros.

Em suma, o sistema financeiro robusto e diversificado do Brasil foi construído para o crescimento.

E foi projetado para resistir à natureza imprevisível da economia globalizada.

Assim, à medida que a pandemia começa a se estabilizar, os mercados de investimento do Brasil devem estar bem posicionados para se recuperar de forma rápida e completa.

 

Artigos Recomendados:

Como investir em ações: 05 dicas para iniciantes

Investimento em Imóveis no Brasil

2. É a principal economia da América Latina

O Brasil possui a maior economia da América Latina e a sétima maior do mundo.

Mas nem sempre foi tão próspero.

O PIB do país cresceu consideravelmente nas últimas décadas.

Ele foi reforçado por fatores como o setor de serviços, exportações e investimentos estrangeiros.

E embora a economia do Brasil, como muitas outras economias ao redor do mundo, tenha sido atingida durante a pandemia do COVID-19, ela se recuperou, auxiliada pelo comércio em expansão, crédito crescente no setor privado e um dos maiores pacotes de estímulo entre os emergentes do mundo, com quase 4% do PIB em financiamento de emergência.

Outra razão para o crescimento da economia brasileira, bem como sua força contínua durante a pandemia, é sua grande diversidade.

Com sua gama altamente diversificada de setores, incluindo agricultura, maquinário, turismo e hotelaria, indústria de serviços, imobiliário, energia renovável, combustíveis fósseis e muito mais, o Brasil tem sido capaz de mitigar contra o naufrágio econômico mantendo-se sustentado por tantas indústrias que possível.

E assim como essa diversidade ajudou a elevar a maré econômica do Brasil e mantê-lo à tona durante a pandemia, também torna o Brasil um lugar seguro e estável para investir.

A diversidade é uma importante estratégia de investimento, possibilitando algumas perdas sem afundar todo o seu portfólio.

E o mesmo princípio se aplica quando se trata de investir em uma economia diversificada.

Mesmo que você opte por investir em apenas um dos muitos setores do Brasil, sua diversidade econômica geral funciona para levantar e balizar todos os barcos.

3. Investimentos no Brasil

O País possui um dos maiores mercados domésticos do planeta, um grande mercado interno é um sinal de uma economia saudável, e por esse índice, a economia do Brasil parece mais forte do que nunca.

Com sua combinação de dependência em declínio de commodities e diversidade econômica, e como lar da 5ª maior população do mundo, o Brasil cresceu como um dos maiores mercados domésticos do planeta.

Nos últimos anos, o país começou a adicionar muito mais indústrias voltadas para o interior, como startups de tecnologia e fintech, à sua economia diversificada.

E como o Brasil produz mais do que importa, tem conseguido suprir seus negócios voltados para dentro de forma autônoma, criando um ciclo de feedback positivo de relacionamentos B2B.

A força do mercado interno do Brasil significa que o país não precisa depender muito do comércio internacional.

Assim, é um lugar seguro para investir apesar de qualquer volatilidade no mercado global.

4. O Brasil é um dos maiores produtores e exportadores de produtos agrícolas

Exportadores de Produtos Agropecuários do Brasil

O Brasil é mais ou menos autossuficiente em termos de alimentos básicos.

É também um dos maiores exportadores mundiais de produtos agrícolas.

E é fácil perceber porquê.

Com solo rico e sol e chuva abundantes, o Brasil possui a flora mais rica do mundo (cerca de 41.000 espécies de plantas).

E são essas condições favoráveis ​​de crescimento que o tornam ideal para a agricultura em escala industrial.

Algumas das principais culturas no Brasil incluem:

Café – O Brasil é a fonte número um de café do mundo, contribuindo com cerca de 25% da oferta mundial deste apreciado grão
Soja – Em valor, a soja é a cultura mais importante do Brasil, respondendo por quase 35% da produção agrícola do país
Cana de Açúcar – O Brasil exporta mais cana-de-açúcar do que qualquer outro país do mundo, abastecendo o mercado global com 50% de seu açúcar
Milho – Depois da soja, o milho é a segunda maior safra do Brasil, com o país exportando mais de 80 milhões de toneladas por ano, ou 22% da oferta mundial

É claro que a produção agrícola do Brasil não é toda baseada em vegetais.

O país também fornece grande parte da carne do mundo e outros produtos de origem animal.

A pecuária no Brasil consiste em:

Gado – O Brasil abriga a segunda maior população de bovinos do mundo, estimada em 232 milhões de cabeças. É o maior produtor mundial de carne bovina, exportando 23% da oferta do planeta
Frango – Depois dos Estados Unidos, o Brasil é o segundo maior produtor mundial de frango, produzindo 14,35 milhões de toneladas por ano
Carne suína – O Brasil é o quarto maior produtor e exportador mundial de carne suína, com 37,35 milhões de cabeças de suínos no país

5. É o décimo primeiro maior receptor de Investimento Estrangeiro Direto no mundo

Poderíamos falar do Brasil como um lugar lucrativo para investir o dia todo.

Mas você não precisa apenas acreditar em nossa palavra.

Atualmente, o Brasil é o décimo primeiro maior receptor de Investimento Estrangeiro Direto (IED) do mundo.

Empresas e investidores de todo o mundo estão despertando para a viabilidade de investimento única do Brasil, vendo oportunidades na relativa estabilidade política e econômica do país, sua classe média em ascensão e sua diversificada gama de mercados, especialmente mercados como agricultura, energia, mineração e outros centrado nos recursos naturais.

E enquanto a pandemia do COVID-19 causou uma queda significativa no IDE a partir de 2020, e embora os números ainda estejam abaixo dos níveis pré-pandêmicos, entre 2020 e a redação deste artigo, o IDE dobrou para US$ 58 bilhões.

À medida que o Brasil continua em sua recuperação pós-COVID, espera-se que o IED continue com tendência de alta.

Então, o que tudo isso significa para você?

Se você quer saber onde investir no mundo, siga o dinheiro.

E se você estiver seguindo o dinheiro, ele o levará ao Brasil!

 

Artigos Recomendados:

Como e porque investir no Brasil?

Investindo no Brasil em 2023

 

 

6. Seu mercado imobiliário é um dos mais aquecidos e dinâmicos entre as economias em desenvolvimento

Outra razão pela qual os estrangeiros estão migrando para investir no Brasil é o mercado imobiliário.

O Brasil possui um dos mercados imobiliários mais quentes e dinâmicos entre as economias em desenvolvimento.

De taxas de juros historicamente baixas a demanda historicamente alta, a uma taxa de câmbio altamente favorável que oferece mais retorno para sua compra de casa própria, a década de 2020 está provando ser a década para investir em imóveis brasileiros.

Saiba mais sobre por que você deve investir no aquecido mercado imobiliário brasileiro abaixo!

– Taxas de juros historicamente baixas
Um dos melhores motivos para os estrangeiros investirem em imóveis brasileiros na década de 2020 são as taxas de juros historicamente baixas.

Como em outros países do mundo, o banco central do Brasil, o Banco Central do Brasil, reduziu as taxas de juros para ajudar a estimular a economia durante a pandemia.

Assim, conseguir uma hipoteca no Brasil nunca foi tão barato.

Isso levou a um frenesi de interesse de investidores estrangeiros que procuram comprar propriedades para investimento no Brasil.

Na verdade, as taxas de juros são tão atraentes e os retornos relativos potenciais tão altos que muitos investidores estão optando por não comprar títulos de taxa fixa e optando pelo setor imobiliário.

É claro que, à medida que a demanda por imóveis para investimento cresce, o mesmo acontece com os preços das casas.

Portanto, se você está pensando em investir em imóveis brasileiros, o tempo de reflexão acabou.

Entre em contato com a Authentic Real Estate Team para saber como você pode aproveitar as taxas de juros historicamente baixas e investir no mercado imobiliário internacional aquecido do Brasil!

– Maior ROI
Com as taxas de juros em níveis mais baixos e, portanto, a demanda em alta, o setor imobiliário brasileiro promete altos retornos e rápida valorização tanto para os proprietários quanto para os home flippers.

Mas não acredite apenas em nossa palavra.

Na bolsa brasileira, o setor imobiliário se tornou uma das opções mais promissoras.

De fato, somente em 2020, os IPOs de desenvolvedores brasileiros totalizaram R$ 5,2 bilhões de dólares.

Mas você não precisa investir em opções de imóveis públicos para aproveitar o alto potencial de ROI do mercado imobiliário brasileiro.

Para investidores imobiliários, o ROI médio é de mais de 15%.

Quer ganhar ainda mais?

Conte com a Authentic Real Estate Team para obter o conhecimento que você precisa para maximizar seu ROI!

– Taxa de câmbio monetário
Outra razão pela qual o mercado imobiliário de investimento no Brasil está inundado de investidores estrangeiros é a taxa de câmbio.

Nas últimas duas décadas, o real brasileiro se desvalorizou consideravelmente.

Em 2005, por exemplo, a taxa de câmbio entre o Brasil e os Estados Unidos era de aproximadamente dois reais para um dólar americano.

Hoje, é cerca de cinco para um.

E não são apenas os Estados Unidos que têm mais poder de compra no Brasil.

De fato, em uma pesquisa recente da Numbeo com 500 cidades ao redor do mundo, as principais cidades brasileiras do Rio de Janeiro e São Paulo foram classificadas como dois dos locais mais acessíveis para comprar imóveis.

Por exemplo, em Hong Kong, que classificou a cidade mais cara, um metro quadrado de terreno custa US$ 32.000.

Por outro lado, em São Paulo, um metro quadrado custa aproximadamente US$ 2.084,00.

No Rio de Janeiro, a média foi de apenas R$ 1.778,00.

Mas o Real não ficará desvalorizado para sempre.

Assim, os investidores estrangeiros ganham com o duplo potencial de lucro: a valorização do real em relação ao dólar americano e a valorização do imóvel ao longo do tempo.

– Demanda acumulada
Embora o surto da pandemia de COVID-19 tenha inicialmente causado incerteza sobre o futuro, o que, por sua vez, fez com que a demanda por imóveis caísse, nos anos desde que os primeiros casos foram descobertos, a demanda se recuperou e agora está atingindo níveis recordes.

Por quê?

Natureza humana simples: trancadas por muito tempo e enfrentando poucas perspectivas de emprego, as pessoas estão procurando novas casas em áreas com melhores oportunidades.

Isso tem sido especialmente verdadeiro no Brasil, onde hoje as vendas de imóveis estão impulsionando a economia.

Desenvolvedores em todo o país têm relatado fortes números de vendas.

Especialmente as vendas do terceiro trimestre, com alguns empreendimentos esgotando em 24 horas após a listagem.

E a demanda não mostra sinais de desaceleração.

Com base na trajetória até agora, os especialistas prevêem uma demanda crescente até a década de 2020.

Assim, os investidores que compram agora podem esperar aumento das taxas de aluguel e valor de revenda nos próximos anos.

– Demanda por casas de férias sazonais
Tempos difíceis podem ser um grande impulsionador de comportamentos indulgentes.

Quando se trata de tempos difíceis, é difícil imaginar um momento mais difícil na história recente do que a pandemia.

E quando se trata de comportamentos indulgentes, é difícil pensar em algo mais indulgente do que comprar sua própria casa de férias sazonal.

Assim, assim como a pandemia tem levado as pessoas a buscarem casas residenciais em busca de melhores oportunidades, vem causando um aumento nas vendas de segundas residências.

No Brasil, isso tem sido especialmente verdadeiro.

O Brasil é um lugar popular de férias para turistas de todo o mundo.

Mas hoje, com a pandemia do COVID-19 dando ao mundo uma pausa sobre o que faz uma boa vida, muitos estão se perguntando por que deveriam apenas visitar quando podem tirar férias prolongadas por metade do ano.

Com uma segunda casa no Brasil, os investidores podem ter uma casa longe de casa em um dos países mais naturalmente bonitos do mundo, enquanto obtêm valorização e, portanto, lucros no futuro quando revendem.

Quer investir em uma segunda casa no Brasil?

Como uma empresa brasileira, a Authentic Real Estate Team tem alcance e recursos para ajudá-lo a encontrar a segunda casa dos seus sonhos!

– Alta demanda por casas de alta qualidade
A pandemia fez com que bilhões de pessoas em todo o mundo dessem um passo para trás e reexaminassem suas vidas, reconsiderando o que é realmente importante.

E para a maioria das pessoas, o importante é aproveitar as coisas boas da vida.

Assim, a demanda por casas de alta qualidade está aumentando no Brasil.

Os compradores de casas estão procurando casas com mais espaço, lotes maiores, materiais de luxo, acabamentos de alta qualidade, espaços integrados para entretenimento fácil e quartos espaçosos para máxima privacidade.

E os especialistas esperam que a demanda por esses tipos de casas de alta qualidade continue até a década de 2020.

Com o câmbio favorável entre o Real e o Dólar, nunca houve melhor momento para investir em imóveis de luxo no Brasil.

Conte com a Authentic Real Estate Team para o ajudar a encontrar a melhor casa para as suas necessidades!

Deixe um comentário