Anúncios
Viajar pelo mundo sem complicações e ainda ser bem tratado financeiramente? Sim, é possível! Existem destinos onde brasileiros entram sem visto e, graças à força do real em relação à moeda local, são vistos como verdadeiros turistas de alto poder de compra.
Ou seja: sem burocracia e com o bolso mais cheio. A seguir, conheça três países onde você não precisa de visto e ainda pode aproveitar como um verdadeiro VIP.
A Bolívia é um dos países mais autênticos da América do Sul. E o melhor: brasileiros não precisam de visto para entrar e podem permanecer por até 90 dias. Além disso, o real tem um bom valor em relação à moeda local, o boliviano, o que faz com que os brasileiros tenham um ótimo poder de compra.
Em cidades como La Paz e Sucre, é possível se hospedar bem, comer em ótimos restaurantes e fazer passeios incríveis (como o Salar de Uyuni) sem gastar muito.
Vantagens para brasileiros:
O Marrocos está cada vez mais popular entre os brasileiros — e por um bom motivo. Além de não exigir visto para turistas por até 90 dias, o país encanta com sua cultura vibrante, mercados típicos e arquitetura única.
O real vale bem frente ao dirham marroquino, permitindo que brasileiros façam compras, fiquem em bons hotéis e contratem guias turísticos por preços bastante acessíveis. É um lugar onde você pode se sentir tratado como um viajante premium, mesmo sem gastar muito.
Destaques do Marrocos:
A Indonésia é o tipo de destino que parece fora da realidade. Paisagens paradisíacas, cultura rica, praias de tirar o fôlego e um custo de vida extremamente baixo. E sim, brasileiros não precisam de visto para estadias de até 30 dias como turistas.
Lugares como Bali oferecem experiências dignas de resorts cinco estrelas por preços muito mais acessíveis. E com o real valorizado em relação à rúpia indonésia, o seu dinheiro rende muito — do café da manhã ao spa.
O que torna a Indonésia imperdível:
Esses três países têm duas grandes vantagens para quem viaja do Brasil:
Ou seja, você economiza na documentação, gasta menos no destino e ainda tem a chance de aproveitar como um verdadeiro “rico” local. E com ajuda de aplicativos que oferecem cupons e descontos, sua economia pode começar ainda antes de embarcar.
Pronto para fazer as malas?