07 ferramentas de marketing digital para todos os negócios
O marketing digital está em alta nos dias de hoje. Sempre foi, mas desde que a pandemia aconteceu, mais e mais empresas estão ficando online. Confira uma lista das melhores ferramentas de marketing digital que você ou sua empresa devem usar em 2022.
Existem muitas estratégias e categorias diferentes de ferramentas de marketing digital que você precisaria usar.
Mas com tantos aplicativos, serviços e produtos no mercado, pode ser um pouco difícil para você decidir o que é melhor para o seu negócio.
Serviços de e-mail marketing
Nos dias de hoje, você não pode realmente fazer marketing na internet corretamente sem iniciar uma lista de e-mail . Há anos as pessoas dizem que o email marketing está morto. Que monte de besteira.
O marketing por e-mail provavelmente tem o maior ROI do negócio, com um ROI aproximado de 4000% (retorno do investimento) ou em termos mais simples: para cada US$ 1 gasto em e-mail marketing, você recebe de volta em média US$ 40.
Essas são algumas estatísticas insanas. Então, como você pode entrar nisso? Bem, para começar, você precisa usar um serviço de e-mail marketing, que pode permitir que você capture leads e também lhe dê a capacidade de enviá-los por e-mail sempre que quiser.
Em geral, depende do tipo de negócio que você está executando, mas se você estiver fazendo marketing de afiliados, sugiro que você fique longe do Mailchimp, pois eles não se dão bem com os afiliados em sua plataforma.
Relacionado: Alternativas ao Mailchimp
Na minha opinião, estes são alguns dos melhores serviços de email marketing no momento:
1. Aweber
Você sabe que sou fã de Aweber há mais de 10 anos. Por quê? Bem, é simples: eles fazem o básico muito bem. E isso está perto de taxas de entrega de e-mail perfeitas e ótimos modelos com um construtor de e-mail fácil de usar.
Existem muitas ferramentas de email marketing por aí, mas Aweber ainda é um dos veteranos do jogo e sempre se sentirá muito mais polido.
Sem mencionar que, ao contrário de outros serviços de email marketing, eles permitem que você promova praticamente qualquer coisa (desde que seja legal, é claro, e que sua lista seja genuína).
Recentemente, eles começaram a oferecer um plano gratuito (até 500 assinantes), para que você possa se inscrever e experimentá-lo por um tempo e ver se gosta.
2. GetResponse
A GetResponse é outra ótima ferramenta de marketing digital para coletar leads e aumentar uma lista de e-mail.
Semelhante ao Aweber, eles estão no jogo há algum tempo e têm preços competitivos e ótimos recursos, como:
- Automação de funil
- Modelos de e-mail de alta qualidade
- Segmentação de lista
A GetResponse é uma ótima ferramenta para todas as empresas pequenas ou grandes e seus preços começam em apenas US$ 15 por mês para 1k de contatos.
Experimente a GetResponse
3. SendGrid
Se você está procurando um serviço de e-mail para ampliar suas campanhas de marketing digital, não procure mais, SendGrid.
O SendGrid é usado principalmente por grandes empresas como Spotify, Uber, eBay. Mas não se preocupe, startups, desenvolvedores e pequenas empresas também são bem-vindas.
O que torna o SendGrid incrível é sua acessibilidade e taxas de entrega. No setor de email marketing, essas são praticamente as duas únicas coisas que mais importam. Quanto você paga e quantas pessoas você pode alcançar.
Como eles processaram cerca de 1 trilhão de e-mails no ano passado, é seguro dizer que o SendGrid não funciona quando se trata de e-mail.
Grandes recursos do SendGrid incluem:
- Análises e insights incríveis
- Altas taxas de entrega
- Lista de integração maciça com aplicativos populares
Ferramentas de marketing digital para SEO e SEM
4. Semrush
Leitores regulares do meu blog já sabem que eu amo o Semrush e o promovo sempre que posso.
Claro que sou um afiliado deles e ganho um pouco de vez em quando. Mas acredite em mim, mesmo sem isso, eu ainda os promoveria. É tão bom.
É provavelmente uma das melhores ferramentas de marketing digital que você pode usar para expandir seus negócios.
Por quê? Porque é um serviço acessível que lhe dá acesso a mais de 40 ferramentas e módulos por um preço único.
Aqui estão algumas das ferramentas que você pode acessar com o Semrush:
- Análise de tráfego – Para verificar as estatísticas de tráfego do site
- Pesquisa Orgânica de SEO – Obtenha informações e dados para fazer um SEO melhor
- Ferramenta de palavras-chave – ótima para fazer pesquisa de palavras-chave
- Monitor de backlinks – Confira os backlinks do seu site (ou concorrência)
- Ferramenta de palavras-chave PPC – Uma obrigação se você estiver fazendo PPC com o Google Ads
- Histórico de anúncios – Ótimo para espionar os anúncios anteriores de seus concorrentes.
- Anúncios gráficos – Semelhante ao acima.
- Pesquisa de Tópicos – Obtenha ideias de conteúdo para escrever posts de blog incríveis .
- E muitos…muitos mais
Sério, vá experimentá-los por si mesmo. Usando meu link de afiliado abaixo, você terá acesso a uma avaliação gratuita de 7 dias para testar a maioria de seus recursos:
5. Mangools
Vou ser honesto com você, Mangools é o que você usa quando não pode pagar o Semrush. É simples assim.
O conjunto de ferramentas de marketing digital Mangools é ótimo. Eles têm um preço acessível, mas não são nem de longe tão abrangentes ou possuem tantos recursos quanto o Semrush.
Então, se você está apenas começando e não precisa de todas as coisas que o Semrush oferece, considere usar o Mangools como uma alternativa. Pelo preço, ninguém pode vencê-los.
Mangools tem 5 ferramentas principais de SEO:
- KWFinder – para fazer pesquisa de palavras-chave
- SERPChecker – Para analisar a SERP do seu site ou concorrência
- SERPWatcher – Para ficar de olho nos seus rankings
- LinkMiner – Uma ferramenta de pesquisa de backlinks
- SiteProfiler – Para obter dados de SEO para seu site e concorrentes
6. AnswerThePublic
Quer saber o que as pessoas estão pensando e pesquisando na web para criar um conteúdo melhor? Digite: AnswerThePublic.
AnswerThePublis é uma das ferramentas de marketing digital mais exclusivas e úteis para criadores de conteúdo. Ao ver exatamente o que os usuários estão procurando, você sempre terá um suprimento infinito de ideias de tópicos para alimentar seu próximo artigo ou vídeo.
Não só isso, mas você pode descobrir uma tonelada de perguntas e palavras-chave de cauda longa para adicionar ao seu conteúdo para que você possa classificar mais facilmente no Google.
É honestamente uma mina de ouro, e é uma das minhas ferramentas quando preciso obter novas ideias para meus blogs de nicho. Aconselho qualquer pessoa a experimentá-lo, pois eles têm um teste gratuito de qualquer maneira.
7. Ahrefs
Ahrefs é outra ferramenta sólida de SEO tudo em um, que você pode usar para todas as suas necessidades de SEO.
Embora não tenha o grande número de ferramentas e recursos que o Semrush possui, muitos profissionais de marketing e agências de marketing digital também estão usando o Ahrefs para alguns de seus
Na minha opinião honesta, o Ahrefs tem uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave muito melhor, que permite coletar dados de vários mecanismos de pesquisa, como o Bing , e não apenas o Google. Mas falta um pouco em fornecer dados de CPC suficientes.
Ainda assim, um dos principais elementos em que eles derrotam o Semrush está em sua faixa de preços. Se você tem um negócio que exige que vários usuários acessem a mesma conta, o Ahrefs sairá um pouco mais barato, embora com menos recursos.
Além disso, ao contrário do Semrush e de outras ferramentas de SEO, sua avaliação não é gratuita.